quinta-feira, 24 de julho de 2008

Ibicoara


Ibicoara, um dos mais aprazíveis destinos turísticos do estado da Bahia. Lá encontramos além de lindas paisagens, natureza preservada e muitas cachoeiras, gente boa, divertida e hospitaleira.
Vale a pena visitar!!

Gavião salvo, por enquanto


Este simpático gavião vive a poucos metros de minha janela. É comum ouvi-lo nos seus momentos de vôo pela mata em frente ao meu prédio. Nesta árvore sempre podemos observar o casal. Recentemente acordei com um forte barulho de machado, havia um homem cortando toda a mata e já estava próximo de derrubar a árvore onde ficam sempre os dois gaviões. Ligamos para todas as instituições possíveis, tentamos sem sucesso recorrer a alguma entidade(CRA, IBAMA, SUCOM, Polícia Ambiental, etc.). O último recurso foi ir pessoalmente falar com o agressor e orientá-lo sobre o crime que estava cometendo. Até hoje não conseguimos saber a mando de quem aquele homem estava trabalhando. O importante é que eles ainda estão lá.

terça-feira, 1 de julho de 2008

Tamanduá Mirim


Existe um ditado que diz: Deus ajuda quem cedo madruga.
Eram 5 horas da manhã na floresta Camurujipe, maior fragmento de mata atlântica do Litoral Norte do estado da Bahia, com 2 mil hectares de mata preservada. Sai com minha máquina fotográfica e o garoto Rafael, filho de Anísio, um bom amigo, vaqueiro da Fazenda Praia do Forte . Andamos pela mata fotografando pássaros e registrando o amanhecer naquela região. De repente ouvimos um barulho e avistamos o rabo sumindo na mata. Corremos numa direção paralela ao pequeno fujão, preocupados em não assustá-lo, mas também com medo de perder aquele flagrante. Acontece que nosso amigo preferiu parar e posar para as fotografias, neste momento tudo foi perfeito, o que é muito dificil quando se trata de fotografia de fauna silvestre. A luz estava ótima, o tamanduá mirim ficou parado, tranquilo e eu, numa distância segura e confortável para ambas as partes. O resultado foi esse, um brilhante e agradável momento de harmonia e beleza natural.

Balonismo

Essa aventura foi uma solicitação da ESPN, fomos contratados para acompanhar a produção do programa Triz com a repórter Adriana Saldanha. Cultura , esportes, história e paisagens formaram um dos melhores especiais de TV que já tivemos a oportunidade de assistir sobre a Chapada Diamantina.
A nossa equipe ficou responsável pela apresentação do município Ibicoara através do esporte Canionismo. Em Lençóis fizemos uma participação muito legal com a decolagem de balão do centro da cidade, em seguida sobrevoamos a cidade e eu pendurado num rapel inusitado.
O ponto alto da aventura ocorreu por causa da mudança dos ventos e a nossa programação que indicava ventos calmos numa direção tranqüila, pontos de pousos seguros, acabou por nos levar em direção a gruta do Lapão. Tivemos um pouso turbulento e cheio de pancadas nas pedras, foi uma aventura marcante pois pela primeira vez tive que pular de um balão em movimento, fazer a ancoragem e finalmente parar o balão. Assim conseguimos mantê-lo cativo até a chegada do resgate.


Ensaio Itália



Canionismo
















Um esporte que envolve
diversas técnicas e modalidades esportivas. Essas fotografias mostram diversos cânions e técnicas: Mondelli- técnica Tobogan(Itália), Mãe D'água em Santo Amaro- técnica Salto(BA), Licuri em Ibicoara(BA), técnica Rapel.