segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Aventureiro sim, louco não!

A essência de qualquer aventureiro é composta por adrenalina, emoção e um pouco de loucura. Profissionalmente falando, a chave do sucesso é ter esses elementos sob controle juntando muita responsabilidade e esmero. Mas no dia a dia da aventuras sem clientes, todos temos nossos momentos de risco total( tipo limite vertical) ou aquele surto que nos proporciona uma dose extra de adrenalina.
Nesta foto estou em um dos meus insanos momentos, escalando uma rocha no município de Itatim, sem equipamentos e nenhuma segurança. Por sorte de quem tem osso duro de roer, foi neste exato ponto que despenquei numa outra investida, queda que me custou algumas fraturas(de vertebra inclusive) e quase a vida, mas não era a hora da grande passagem. Quem é viciado em adrenalina realmente tem desses momentos. Vale ressaltar, risco pessoal é aceitável, as vezes criticável, mas risco a terceiros nunca! Por isso se beber, não dirija!
Me orgulho de ter guiado milhares de pessoas em aventuras de todo o tipo sempre com maior segurança.
Viver uma emocionante aventura nos remete a aproximação extrema com a vida, os riscos de morte nos fazem valorizar cada vez mais nossa curta passagem na vida terrena. Eu particularmente acredito cada vez mais que estamos num breve estágio para algo bem melhor. O que fazemos e como vivemos aqui é que nos permitirá obter melhor lugar na próxima etapa.
Seja descendo cânios, escalando rochas, voando de balão, pedalando ou dropando uma onda, cada aventura oferece momentos especiais, que fazem desta vida uma fase inesquecível desta eterna jornada de todos nós imortais.

Nenhum comentário: