terça-feira, 6 de julho de 2010

Rapel com Cláudia Leitte

Um trabalho  aparentemente simples, porém complicado devido as circustâncias. Rapel é uma técnica vertical que envolve riscos. Ao ser contratado pela produção da turnê Rythmos encarei como mais uma atividade vertical dentre as inúmeras que já realizamos. Por mais simples que pareça um rapel, colocar um artista para descer sincronizado na abertura de um show, com platéia de milhares de pessoas não é tarefa fácil.


Nossa equipe bastante técnica e acostumada a executar trabalhos sob pressão, tem na bagagem escalada com a SporTV, vôos de balão pendurados em cordas, Desafio do Faustão e outras aventuras bem arriscadas e de grande responsabilidade. A dinâmica de um show certamente foi algo novo e a experiência da equipe foi colocada a prova mais uma vez. É tempo curto, rotina de ensaio, a equipe da produção a mil e o show não pode parar, tudo tem que acontecer no momento exato, sincronizado e sem falhas.



A missão foi colocar Cláudia Leitte descendo de corda na abertura do show, primeiro elevando ela e 2 dançarinos até o topo da estrutura do palco, depois descendo os artistas durante o show. Para isso utilizamos o sistema de polias e contrapeso para facilitar a ascensão de cada um. Durante a descida optamos pelos freios autoblocantes para a liberação da corda de forma segura e suave.



Treinamos com eles ainda em Salvador e procuramos criar uma situação mais difícil que encontraríamos no show, fizemos várias descidas e testamos sistemas diversos. Utilizamos cordas pretas da Brazilian Ropes especialmente encomendadas para o evento.Todas as atividades contaram com o seguro Ecotrip.

O resultado foi bastante positivo e agradou bastante o público. Para nós, mais uma missão cumprida com muita responsabilidade e empenho. Satisfação pela confiança que recebemos da equipe de produção e pela simpatia de Cláudia Leitte, sempre atenciosa e dedicada.

Quanto ao show, foi um espetáculo maravilhoso, e a equipe Bahiaventura, de uma posição privilegiada pode curtir o o show da turnê Rythmos no Rio de Janeiro.



Fotos : Humberto Filho e Reinaldo Filho

links:

http://videoshow.globo.com/VideoShow/Noticias/0,,MUL1604745-16952,00-FIORELLA+MATTHEIS+MOSTRA+OS+BASTIDORES+DO+NOVO+SHOW+DE+CLAUDIA+LEITTE.html



http://www.bahianoticias.com.br/holofote/noticias/2010/07/03/14442,claudia-leitte-abre-show-novo-fazendo-rapel.html


http://oh-leitte.blogspot.com/


http://www.atarde.com.br/cultura/noticia.jsf?id=4722242