terça-feira, 31 de maio de 2011

Aventuras na Costa Rica

Costa Rica é o paraíso das aventuras e referência mundial do Ecoturismo, nossa trip começou com surf e como está dando onda em todo lugar vamos saciar nossa vontade. Começamos em Jaco, um pico que tem de tudo em matéria de turismo de aventura, Canopy, Bungee Jump, ATVsTours(passeios de quadriciclos), Serpentário(com as famosas pereceras venenosas), e o Crocodilo man(um cara que doma crocodilos do tamanho de um fusca). Mas estamos saciando primeiro a fome de ondas, depois vamos rodar a Costa Rica inteira visitando vulcões e experimentando esses passeios, afinal de contas nem só de surf vive um surfista.
O primeiro dia de surf foi em Hermosa, uma onda cavada e perfeita que deu entre 4 e 5 pés.

Em Pavones, as previsões sobre o swell não mentiram, no dia em que chegamos o mar cresceu bastante, tivemos ondas de 4 metros inacreditavelmente longas, afinal Pavones é a segunda maior onda em extensão do mundo. É dificil descrever a qualidade, extensão e tamanho das ondas que presenciamos.
Pavones quando cresce atrai surfistas do mundo todo, é um crowd enorme e no pico onde quebram as maiores é muito difícil chegar, os locais criam maior problema. Os mais ousados, Carlão e Marcelo até chegaram no pico, Marcelo conseguiu garantir uma boa onda e Carlão pegou a melhor de todos nós, foi uma igual a essa da foto(estava saindo do mar e não fotografei o momento) que durou quase um minuto de onda, parece mentira para quem esta acostumado com os segundinhos de ondas que pegamos em Salvador.
A galera do long board enfrentou o pico com ondas rápidas na fase intermediária de Pavones, um trecho no meio da onda que também fica grande porém é extremamente difícil de dropar pois ela ja vem cavada e quase sempre tem alguém na onda. Mas fazer o que? definitivamente não dava para os Brazucas "queixar" as ondas daquela multidão de locais logo no primeiro dia, ainda mais com aquelas ondas.

Hoje já foi um dia com ondas menores, fomos para um pico perto de Pavones com marolas extensas e perfeitas, uma maravilha de onda.
O swell continua grande em Pavones e cairemos todos amanhã pois o crowd diminuiu.

                                Beto, Joel, Paulo, Tales, Marcelo, Carlão e Alício


Pura vida !!!!!