quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Escalada Indoor

A atividade indoor foi feita para suprir as necessidades esportivas dos escaladores nos dias de chuva ou quando não era possível ir até as montanhas. Então a montanha veio até Maomé.
Na Bahia introduzimos a escalada indoor no intuito de divulgar e promover o esporte como atividade que possui cultura própria e critérios específicos. Fizemos assim e fomos felizes. Nossos clientes ficaram satisfeitos e nossas atividades se mostraram sustentáveis.
Trouxemos o esporte para a Bahia, associando-o a atividades de lazer e entretenimento mas sem abrir mão da cultura esportiva e da segurança. Mas o mercado não soube se comportar assim.
Durante algum tempo essa atividade foi banalizada em Salvador, assistimos a montagem de circuitos em shoppings e academias sem o mínimo critério esportivo e desrespeitando a lógica da atividade. O resultado foi o fracasso, inevitável, pois tratavam -se apenas de peças montadas sem a preocupação com o praticante, aquele que dá vida ao equipamento.
Até pouco tempo era possível ver em diversos locais da cidade as inúmeras "paredes " de escalada apodrecendo ao ar livre, depreciando abandonadas.
O mercado de aventura em Salvador desmoronou com as tolas tentativas de implantação de circuitos sem vida onde faltam profissioanais qualificados e a falta de seriedade transformarou um mercado que poderia ter sido brilhante e produtivo para todos, um fiasco para os maus empresários de aventuras do estado.
Fico feliz de não ter participado daquela falsa corrida do ouro, de não ter cedido as pressões do mercado.

5 comentários:

Flávio disse...

Em uma busca por escalada indoor em Salvador, vim parar aqui no blog, mas não sei se poderá me ajudar a achar em SSA algum lugar de escalada indoor pois me interessei por começar a praticar... Valeu.

Anônimo disse...

OLá! Poderia me ajudar com algumas informações? Estava pesquisando sobre escalada e montanhismo na Bahia e achei teu blog. Sou Baiana e moro em Curitiba-PR, e aqui conheci o montanhismo e escalada, onde me apaixonei pelo esporte, pretendo voltar a mora na Bahia final desse ano, depois da temporada de montanhismo, mas algo me angustia muito, saber se aí na Bahia existe a pratica de escalda e montanhismo, e como posso ter acesso, se tem academias, grupos formados etc. Se vc puder me ajudar, agradeço. meu e-mail é jackelinefelixm@gmail.com e meu msn é cristal_31motta@hotmail.com. No aguardo. Jackelie Motta

selufame disse...

Oi eu tambem estou em busca de uma academia de escalada indor em salvador, sim vc puder ajudar agradeco, meu mail e selufame@hotmail.com No aguardo Sergio Mendoza

Anônimo disse...

oi excelentecfred adrenalinas trnkilo aposentei

Elissama disse...

Olá
assim como o Flávio procuro um local de escalada indoor em Salvador...