segunda-feira, 13 de junho de 2011

Costa Rica - Pura Vida

O slogan da Costa Rica é "sem ingredientes artificiais", o país é incrível, para mim que trabalho com ecoturismo e turismo de aventura foi um aprendizado muito grande. Como surfista pude conhecer ondas espetaculares, grandes e extensas.


Foi uma viagem especial, um grande investimento em conhecimento e diversão. Preservação lá é coisa séria e muito natural, a gente sente isso todo o momento, não tem as mazelas políticas que tanto vemos por aqui. É possível ver e fotografar animais soltos tanto nas ruas  como nas reservas ambientais.


A relação com o Ecoturismo e a preservação é muito séria, o turismo é efetivamente um segmento econommico forte e bem trabalhado.

Trouxe na bagagem e na cachola muitas idéias, planos e desejos. Voltei acreditando que poderei fazer algo novo e muito bacana com as experiências adquiridas. Uma viagem como essa nos injeta ânimo e vontade de trabalhar mais e continuar persistindo. Na Bahia, praticar ecoturismo e turismo de aventura ainda é muito difícil, requer garra e muita criatividade, é preciso estar sempre atualizado e enfrentar com muita responsabilidade todos os entraves que nos impõe. A Costa Rica me proporcionou esse ânimo revigorado, para os trabalhos em Baixio vejo diversas oportunidades novas surgindo e muitas das experiências adquiridas poderão ser aplicadas neste projeto inovador que tenho o prazer de fazer parte, o Plano Baixio.



PURA VIDA!!!!

Nenhum comentário: